PEQUENO ESCLARECIMENTO

PEQUENO ESCLARECIMENTO

"Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio... Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês."

Mario Quintana - A vaca e o hipogrifo

Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

TRISTEZA DO JECA

"Nestes versos tão singelos
Minha bela, meu amor
Prá você quero contar
O meu sofrer a minha dor
Sou igual a um sabiá
Que quando canta é só tristeza
Desde o galho onde ele está

Nesta viola canto e gemo de verdade
cada toada representa uma saudade

Eu nasci naquela serra
Num ranchinho beira-chão
Todo cheio de Buracos
Onde a luz faz clarão
Quando chega a madrugada
Lá no mato passarada
Principia um barulhão

Nesta viola, canto e gemo de verdade
Cada toada representa uma saudade

Lá no mato tudo é triste
Desde o jeito de falar
Pois o Jeca quando canta
Dá vontade de chorar

E o choro que vai caindo
Devagar vai-se sumindo
Como as aguas vão pro mar."




Nenhum comentário:

Postar um comentário