PEQUENO ESCLARECIMENTO

PEQUENO ESCLARECIMENTO

"Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio... Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês."

Mario Quintana - A vaca e o hipogrifo

Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

HABITANTE

Em mim habita um eu
que não é mais eu
Sou tudo e não sou nada
Um copo do melhor néctar
cheio, de nada

Não me reconheço em meu corpo
Meu espírito, meu espaço
único, próprio e indivisível

Quem sou eu?
se não alguém que não sou mais
Mas e quando deixa de ser,
O que se tornou?

Não sei...
ou sei, mas prefiro não pensar?
O vazio que habita em mim faz me consolar...
Pensar em que?

O que são os pensamentos se não
apenas formas vivas alienígenas que entram no nosso cérebro
e que nos fazem acreditar que podemos ser
mas, será que somo?

Mas... quem fomos? Quem somos? E quem seremos?

Quem eu sou? O que sou?
Sou?... Ou me tornei?...
O que sou para mim... se não o escravo e o algoz
o prisioneiro e o carrasco...
De mim e para mim

Eu em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário